Prefeita viajou sem pedir licença e sem dar posse ao vice-prefeito como prefeito em exercício, o que pode motivar um pedido de sua cassação.
A viagem da prefeita de Conde, Karla Pimentel, à Argentina foi paga com dinheiro público, segundo mostra levantamento junto ao Portal da Transparência. Ela viajou sem pedir licença e sem dar posse ao vice-prefeito como prefeito em exercício, o que pode motivar um pedido de sua cassação.
Karla Pimentel aproveitou a Argentina com amigas, funcionárias da Prefeitura de Conde. A diária da prefeita e de Patrícia Sales, da Procuradoria Geral do Município, paga com dinheiro público, foi de R$ 4 mil para cada uma.
Segundo consta na diária da prefeita, esse é o “valor que se empenha em face a despesa referente a cinco diárias integrais destinada a Srª Prefeita Karla Maria Martins Pimentel face deslocamento a Buenos Aires/Argentina nos dias 27,28/02 e 01,02 e 03/03/2023, para tratar de assuntos do interesse deste município”. Descrição semelhante é feita na diária de Patrícia Sales: “com o intuito de garantir a resolução de temáticas de interesse deste município”.
Nas redes sociais, o que se viu dessa agenda “de interesse do município” foi turismo em lugares bonitos, mas nenhum registro de atividades administrativas.
Confira as diárias abaixo:
Diárias prefeita Karla Pimentel