O Instituto Genial/Quaest divulgou nessa quarta-feira (2) mais uma pesquisa sobre a aceitação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas regiões do país. Conforme os dados, o índice de rejeição do executivo no mês de março aumentou no Nordeste, única região que o gestor venceu Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais.
De acordo com a Quaest, 46% dos nordestinos reprovam a atual gestão do presidente, e 52% aprovam. No último mês de janeiro, os números apontavam para 37% de rejeição e 59% de aprovação.
Mesmo em meio a um cenário negativo, o Nordeste é a única região do país que os números de aprovação superam os de rejeição.
Nas demais regiões do país, a reprovação do presidente representa mais da metade dos entrevistados do Instituto Quaest, confira os números: Sudeste, 60%; Sul, 64%; e Centro-Oeste e Norte, 52%.
Em dados gerais, a pesquisa aponta que Lula é desaprovado por 56% da população brasileira, e aprovado por 41%. 3% não souberam ou não responderam.
A pesquisa entrevistou 2.004 pessoas de forma presencial, entre 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo ser para mais ou para menos, enquanto que o nível de confiança é de 95%.
VÍDEO:
Portal Ponta do Seixas com TV Diário do Sertão