Após alguns veículos de imprensa da Paraíba darem como certa a saída do deputado federal Wellington Roberto do PL e sua migração para o Progressistas. A reportagem do Portal WSCOM entrou em contato com o atual presidente do Partido Liberal no estado e ele negou a possibilidade da migração partidária.
Em conversa com o repórter Anderson Costa na tarde desta terça-feira (26) o parlamentar afirmou que a informação se trata de uma mentira. O ex-candidato ao senado federal Bruno Roberto também negou a informação. Segundo ele, não existem razões que motivem qualquer saída da sigla.
“Num critério objetivo, fomos os responsáveis pela eleição de todos os prefeitos do PL na Paraíba, contribuindo mais do que quaisquer outros para o fortalecimento do Partido, inclusive com bem menos recursos partidários. Somado a isso, de todos os filiados o que possui maior quantidade de votos em eleições humildemente sou eu. Entao acho que sob um critério de meritocracia não temos porque nos mudarmos”, afirmou Bruno.
Apesar das negativas de Wellington e Bruno de uma eventual saída do PL, o deputado estadual Caio Roberto (PL) afirmou em conversa com nossa reportagem que existem diversas opções para o agrupamento político, caso decidam deixar o PL. Segundo ele, PP e Republicanos estariam dentre estas possibilidades.